13 de dezembro de 2016      nº 224
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
DIA DO ARQUITETO E URBANISTA
Exposição “MEMÓRIA - Arquiteto, registro e obra”
O rooftop do CAU/RS, em Porto Alegre, recebe a exposição “MEMÓRIA - Arquiteto, registro e obra” no dia 14 de dezembro, véspera do Dia do Arquiteto e Urbanista. Essa é uma seleção de peças do acervo do Memorial do CAU apresentada em linguagem de digital art e será acompanhada de video mapping de fotos, plantas e documentos antigo nas paredes do prédio.
Leia mais.
CAU/RS
LEGISLAÇÃO
Aeronáutica derruba restrição a novos prédios
Via Jornal do Comércio: o Comando da Aeronáutica liberou a construção de novos edifícios em mais de 20 bairros no entorno do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. A decisão dá fim a uma polêmica de mais de uma década envolvendo o tráfego aéreo na Capital e restrições à construção civil em uma das regiões mais valorizadas da cidade.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
LEGISLAÇÃO
Construções à beira-mar
A arquitetura da praia vai além das bonitas edificações à beira-mar. Seu projeto e execução envolve, antes de tudo, conhecimento sobre os aspectos legais das áreas de preservação permanente (APPs). E não são poucas as normativas que visam assegurar a preservação do meio ambiente em regiões litorâneas.
Leia mais.
CAU/RS
CAU MAIS PERTO
Qualidade de vida amplia mercado em Dois Irmãos, Estância Velha e Campo Bom
Os municípios de Dois Irmãos, Estância Velha e Campo Bom, que receberão, nesta semana, a visita do CAU Mais Perto. As três localidades somam 128 arquitetos e urbanistas ativos.A região oferece oportunidades de trabalho para os profissionais por conta do aumento da população que tem optado por cidades menores. “Nossa cidade tem recebido novos bairros, o que atrai famílias em busca de lugares mais tranquilos para viver e criar seus filhos”, analisa a arquiteta e urbanista Márcia Parma.
Leia mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU Mais Perto
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br