Institucional

Webinário sobre exercício profissional marca inauguração do Escritório Regional Norte

Localizada em Passo Fundo, nova unidade do CAU/RS abrangerá 196 municípios. Webinário foi transmitido ao vivo a partir do Parque da Gare.

Estar mais perto de arquitetos e urbanistas em todo o Rio Grande do Sul é um compromisso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Após inaugurar os Escritórios Regionais em Santa Maria e em Pelotas, foi a vez de Passo Fundo fazer sua estreia.

O novo Escritório Regional abrangerá 196 municípios, o que representa 15% dos profissionais. Localizado no Norte do estado, Passo Fundo é um importante polo educacional, e a região como um todo soma mais de 2 mil profissionais e 400 empresas de Arquitetura e Urbanismo registradas.

A data escolhida para a inauguração também marcou a realização do webinário “Novas Formas de Morar”, evento híbrido que tratou do exercício profissional, sendo transmitido ao vivo do Espaço Prisma Geek, situado no Parque da Gare. Os seminários regionais são eventos preparativos para a Semana da Arquitetura e Urbanismo, que será realizada em novembro deste ano.

No evento da inauguração, participaram remotamente o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, e a vice-presidente Evelise Jaime de Menezes. “Os Escritórios Regionais têm o objetivo de qualificar e ampliar a atuação do Conselho nas ações de fiscalização e atendimento; apoiar e regionalizar o programa CAU Mais Perto; assim como, potencializar as relações institucionais com Poder Público, entidades, empresas de mídia, movimentos sociais, Instituições de Ensino Superior, em cada uma das regiões”, destaca o presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva.

O conselheiro Rodrigo Rintzel representou o CAU/RS na ocasião. Também estiveram presentes o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF), Eduardo Basso; o professor da Imed, Nino Machado; o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), Carlos Leonardo Szilagyi; o representante do Sinduscon, Ricardo langaro; o representante do Crea-RS, da Inspetoria de Passo Fundo, Daniel Matos e o Secretário de Planejamento do município, Giezi Schneider. “É fundamental o fortalecimento das instituições em Passo Fundo e região, que nos permitam garantir uma qualificação ainda maior da categoria dos arquitetos e urbanistas. Além disso, o principal aspecto é promover, através do CAU/RS, mais discussões em torno da qualidade da habitação e da cidade. Estamos muito felizes em recebê-los de forma ainda mais forte na nossa cidade”, afirmou Schneider.

Assista ao vídeo da inauguração do Escritório Regional Norte do CAU/RS, localizado em Passo Fundo:

 

Webinário Novas Formas de Morar

A inauguração do Escritório Regional Norte do CAU/RS foi acompanhada do webinário “Novas Formas de Morar”, que abordou as mudanças provocadas pela pandemia no campo individual e coletivo, debatendo a casa e a cidade. Com formato híbrido, o webinário foi transmitido pelo YouTube do CAU/RS, com mediadores em Passo Fundo e convidados à distância. Um dos palestrantes confirmados foi o arquiteto argentino Willy Müller, fundador do escritório WMA – Willy Müller Architects, onde atua desde 1996. Assista ao evento na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Gestão 2024-206 se reúne para Treinamento ao Plenário do CAU/RS

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Pular para o conteúdo