Oportunidade

Últimos dias: refinancie as anuidades atrasadas do CAU em até 25x

Opção para quitação de dívidas está aberta para arquitetos e urbanistas até 31 de dezembro

Arquitetos e urbanistas ou empresas que possuem anuidades de exercícios anteriores do CAU em atraso podem parcelar seus débitos em até 25 vezes sem a incidência da multa de mora de 20%. Essas condições valerão por 180 dias. Após esse período, haverá apenas condições normais de parcelamento, em até cinco vezes, com todos os encargos.

O Novo Refis do CAU já está disponível no SICCAU e pode ser acessado pelos profissionais no Ambiente do Arquiteto. Dessa forma, os débitos em atraso podem ser negociados nas seguintes condições:

  • Débito de 2 anuidades: parcelamento em até 10x;
  • Débito de 3 anuidades: parcelamento em até 15x;
  • Débito de 4 anuidades: parcelamento em até 20x; e
  • Débito de 5 ou mais anuidades: parcelamento em até 25x.

PASSO A PASSO

O usuário irá logar com CPF/CNJP e senha no SICCAU. Caso ele tenha direito ao refinanciamento, será exibida a mensagem abaixo. O usuário deve clicar em Refinanciar parcelas.

Atenção: as condições normais de pagamento em até 5 vezes com todos os encargos continuam disponíveis. Note que logo abaixo da mensagem de Refinanciamento está a mensagem de “Anuidades Pendentes”. Caso o usuário clique no botão “Visualizar Detalhes dos Débitos”, ele será direcionado para o parcelamento comum em até cinco vezes.

Após clicar em Refinanciar parcelas, aparecerá o valor devido para cada exercício e a explicação das condições de pagamento. O usuário deverá clicar em Negociar. Entretanto, alertamos que para os profissionais ou empresas que se encontrarem em situação de dívida ativa executiva devem procurar o CAU/RS para efetivarem a negociação do parcelamento.

Quem estiver com débitos já negociados também pode aderir ao Refis entrando em contato com o CAU/RS para o cancelamento da negociação. Caso esteja com a Anuidade 2018 em atraso, ela também poderá ser parcelada, mas em uma negociação diferente. O valor da Anuidade 2018 pode ser parcelada em até cinco vezes, com a adição de encargos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Atendimento:

  • WhatsApp: (51) 99259-9555
  • Telefone: (51) 3094-9800
  • E-mailatendimento@caurs.gov.br
  • Endereço: Rua Dona Laura, 320 – 14º andar – bairro Rio Branco – Porto Alegre/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo