Sem categoria

UCS recebe inscrições em cursos de Conservação Arquitetônica e Arquitetura da Industrialização no Brasil

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está com matrículas abertas para dois cursos voltados à Arquitetura e Urbanismo: extensão em Arquitetura da Industrialização no Brasil e especialização em Conservação Arquitetônica: Diagnóstico e Intervenção. O curso de extensão ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, enquanto a especialização tem início em 26 de fevereiro de 2021.

Arquitetura da Industrialização no Brasil

As aulas online serão realizadas no dia 13/11 (sexta-feira), das 15h às 19h e das 19h30min às 21h30min e 14/11 (sábado), das 8h30min às 12h30min e das 14h às 16h, através da plataforma online Google Hangouts Meet. A carga horária é de 12 horas, que podem ser utilizadas como atividades complementares.

O curso é voltado para acadêmicos e profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo, História, Interiores, Artes Plásticas, Design e Engenharia Civil, e possui o objetivo de apresentar os fundamentos da Arquitetura da Industrialização no Brasil através de estudos de caso de exemplares em São Paulo e Rio Grande do Sul.

As inscrições podem ser realizadas para pessoa física ou jurídica até 11 de novembro, com desconto para egressos da UCS. As vagas são limitadas.

 

Especialização em Conservação Arquitetônica: Diagnóstico e Intervenção

O curso de especialização em Conservação Arquitetônica: Diagnóstico e Intervenção ocorre de fevereiro a novembro de 2021. As aulas serão online (síncronas) até o retorno das atividades presenciais da Universidade. O objetivo do curso é formar profissionais capazes de elaborar diagnóstico para projetos de restauração em sua fase inicial, de delimitação de critérios de conservação de originais autênticos. As aulas quinzenais se destinam aos profissionais da Arquitetura e Engenharia, além de graduados com formação em História, Artes e Design, poderão fazer disciplinas isoladas.

Para mais informações, acesse o site da Universidade de Caxias do Sul.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo