Home » Notícias, Notícias CAU/RS » UCS recebe inscrições em curso de Conservação Arquitetônica

UCS recebe inscrições em curso de Conservação Arquitetônica

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está com matrículas abertas para o curso de especialização em Conservação Arquitetônica: Diagnóstico e Intervenção. As aulas têm início dia 16 de outubro, e as inscrições podem ser realizadas até esta data. Sob a coordenação da professora Sandra Maria Favaro Barella, o objetivo do curso é formar profissionais capazes de elaborar diagnóstico para projetos de restauração em sua fase inicial, de delimitação de critérios de conservação de originais autênticos.

As aulas serão quinzenais e ocorrem entre outubro de 2020 e setembro de 2021 no Campus Sede – Caxias do Sul e Campus 8 da Universidade. O público-alvo são profissionais graduados em Arquitetura e Engenharia, mas outros profissionais graduados com formação em História, Artes e Design, poderão fazer disciplinas isoladas.

 

Saiba mais

As duas primeiras aulas da especialização serão oferecidas ao público externo como Curso de Extensão. Os temas serão Fundamentos e Problemática da Conservação e do Restauro: a Arqueologia da Arquitetura, com a presença dos professores Luiz Antônio Bolcato Custódio (IPHAN/RS), Grasiela Toledo (IPHAN/RS), Anthony Tessari (IMHC/UCS) e Sandra Barella (IMHC/UCS); e Arquitetura da Industrialização no Brasil, com a professora Manoela Rossinetti Rufinoni (UFESP/SP). As inscrições para essas as atividades serão disponibilizadas em breve, no portal da UCS.

 

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*