Sem categoria

Thomas Burger: um estudo sobre Arquitetura Industrial e Logística em livro

Padronização é capaz de organizar ideias. É o que defende o arquiteto e urbanista Thomas Burger: tudo se torna mais simples quando você cria seu método para organizar as ideias, visando melhorar a agilidade e a sustentabilidade dos projetos pensados.

Em seu livro “Pensando Arquitetura Industrial e Logística”, Thomas Burger explica, passo a passo, sua forma organizada de pensar arquitetura e urbanismo. Os estudos que compõem a publicação mostram que, quanto mais simplificado e padronizado for o pensamento, melhor será a obra. A ideia é não precisar perder tempo em manutenção, isto é, pensar tudo com antecedência. Burguer leva em conta os recursos utilizados para a criação do projeto e o impacto que ele causa no meio ambiente, do início ao fim. “Eu busco entender como o meio ambiente interage sob o todo e como os materiais são especificados para o projeto ser mais sustentável. Também trato das questões estruturais de construção, como qual o melhor material para determinado projeto”, comenta.

Foto: Divulgação

“Pensando em Arquitetura Industrial e Logística” mostra a experiência profissional do autor e também a bagagem deixada por seu pai, Erardo Burger, com quem atuou por 20 anos e aprendeu muito do que sabe sobre a profissão. O leitor do livro não é somente o profissional da área, mas também pessoas interessadas no tema, o que justifica a escolha de uma linguagem de fácil acesso que funciona quase como um manual. “Tudo que se aprende de forma fragmentada nas universidades o livro apresenta de forma linear e mais completa”, revela.

O trabalho de Thomas Burger conduz para o equilíbrio da relação entre natureza e indústria-logística por meio de diversas soluções construtivas que visam conforto, aumento de produtividade e diminuição de custos das empresas por meios sustentáveis. Os projetos industriais e logísticos mais significativos assinados pelo arquiteto e urbanista gaúcho ilustram o livro.

MAIS SOBRE: livro projetos

Uma resposta

  1. Todos conteúdos que fortalecem a pesquisa e a otimização da arquitetura são bem-vindos. Sabemos que a boa prática representa ética, maturidade, conhecimento e legado histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo