Software Livre

Print Friendly, PDF & Email
Banner software livre

Iniciativa do CAU/RS é realizada por meio de parceira com a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA).

A proposta do Solare é sensibilizar e capacitar arquitetos e urbanistas com a disponibilização de ferramentas de softwares livres aplicados à profissão. Ao todo, serão oferecidos sete softwares que abrangem as necessidades de escritórios de Arquitetura e Urbanismo: GIMP, de edição de imagens; Inkscape, de edição vetorial; Scribus, de diagramação; Blender, de modelagem 3D e BIM; FreeCAD, de CAD e BIM; QCAD, de CAD 2D; e QGIS, de geoprocessamento.

Todos os cursos são gratuitos e ficarão disponíveis nesta página (confira abaixo!) e também na plataforma Solare, um espaço para promover tanto a formação em software livre quanto fóruns de discussão para arquitetos e urbanistas. Acesse o site e conheça: solare.org.br.

“Nosso objetivo é oferecer alternativas ao software comercial, principalmente aos profissionais iniciantes, que se formaram há pouco tempo, pois sabemos dos custos elevados do mercado. Temos softwares livres de qualidade para substituir os comerciais”, aponta o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

 

Confira os cursos

GIMP Inkscape Scribus
Blender QCAD FreeCAD
QGIS