Sem categoria

Seminário em São Paulo fomenta debate sobre valorização e desenvolvimento profissional

O Archunexus faz parte da programação da Semana de Arquitetura e Urbanismo promovida pelo CAU/SP.

De 28 de novembro a 1º de dezembro, o 1º Seminário Internacional de Valorização e Desenvolvimento Profissional: Archinexus traz especialistas do Brasil e Europa para debater temas caros à valorização do arquiteto e urbanista, como a qualidade dos serviços e equipamentos públicos, os novos arranjos profissionais e o atendimento às demandas sociais, e as novas tendências e inovações.

O seminário é uma realização conjunta da Comissão de Políticas Profissionais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CPP-CAU/BR) e da Comissão de Desenvolvimento Profissional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CDP-CAU/SP), e faz parte da programação de atividades da Semana de Arquitetura e Urbanismo do CAU/SP.

O evento vai contar ainda com “oficinas de ideias” para debate de temas específicos, como “inserção, representatividade e reconhecimento profissional”, e “inovação, tecnologia, eficiência e produtividade” entre outros. Também há uma programação de visitas técnicas no dia 1º de dezembro para marcos arquitetônicos da capital, a exemplo do Theatro Municipal, e locais que foram alvo de ações de assistência técnica, como o Hotel Cambridge, igualmente no Centro da cidade.

“O objetivo deste seminário será entender a atuação do profissional de Arquitetura e Urbanismo na cena contemporânea, sua organização em redes, assim como propor a criação de outras, que estabeleçam nexos entre os diversos atores envolvidos de forma permitir a intensificação dos fluxos de informações e garantir o desenvolvimento e valorização da Arquitetura e do Urbanismo”, declarou o comitê organizador.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do seminário. Para as Oficinas de Ideias e Visitas Técnicas, as inscrições devem ser realizadas pessoalmente nos dias 29 e 30 de novembro, por ordem cronológica, limitada à lotação das salas onde serão realizadas (20 inscrições por oficina e visita).

#AnotaAí

1º Seminário Internacional de Valorização e Desenvolvimento Profissional: Archinexus – Nexos e Fluxos em Arquitetura e Urbanismo

Fonte: CAU/SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo