Eventos

Santa Maria recebe a próxima edição do Encontros CAU/RS

Para a cidade evoluir é preciso que arquitetos e urbanistas sejam valorizados. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), realiza a primeira edição dos Encontros CAU/RS, iniciativa que apresentará, através de uma programação intensa e diversa, a importância do arquiteto e urbanista e seu potencial de transformar lugares. Novas inspirações, compartilhamento de ideias e debates capazes de guiar novos caminhos para a profissão.

Santa Maria será palco de um grande encontro sobre o tema. O evento acontece nos dias 1 e 2 de junho no Itaimbé Palace Hotel. Entre os destaques da programação está a palestra do arquiteto e urbanista Bruno Campos, do BCMF Arquitetos de Belo Horizonte (MG), eleita segunda empresa mais inovadora da América do Sul em 2014 pela FAST COMPANY (EUA) e responsável pelos premiados projetos do Novo Mineirão e do Parque Tecnológico de Itajubá, em Minas Gerais.

Também estão previstos bate-papos sobre os caminhos para Santa Maria, com representantes do coletivo Nosso Palco, da Prefeitura Municipal e Daniel Tochetto, autor do livro “Santa Maria: uma história precursora do planejamento urbano no Rio Grande do Sul” e palestras sobre ética profissional, reforma, obra segura e Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social e consultoria para elaboração de negócios em Arquitetura e Urbanismo.

Os Encontros CAU/RS integram as atividades do CAU Mais Perto, programa que leva o Conselho ao interior para prestar atendimento a arquitetos e urbanistas e empresas, realizar ações de fiscalização e promover a Arquitetura e o Urbanismo a partir do diálogo com órgãos públicos, instituições de ensino superior, estudantes e população local.

Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre também recebem o Encontros CAU/RS em 2017, que já passou por Pelotas, Santana do Livramento e Caxias do Sul. Mais informações e inscrições em www.encontroscaurs.org.br.

Balcões

Além das palestras, haverá uma equipe disponível para, entre outras ações, explicar a aplicação da Tabela de Honorários, realizar coleta biométrica em graduados em Arquitetura e Urbanismo e prestar todo o atendimento aos estudantes e profissionais. Confira esse e outros destaques da programação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo