Eventos

SAERGS lança o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016

O Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016 é uma premiação anual que reconhece o trabalho dos arquitetos e urbanistas gaúchos em cinco categorias pelas atividades que tenham especial alcance científico, político, social e tecnológico. O comitê curador do prêmio é constituído por representantes do Sindicato dos Arquitetos no Estado Rio Grande do Sul (SAERGS), Instituto Niemeyer, Memorial Luís Carlos Prestes, Fórum Estadual da Reforma Urbana, Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

O Prêmio deste ano será entregue na cerimônia de abertura do 40º ENSA – Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos que acontecerá no dia 17 de novembro de 2016 no Memorial Luís Carlos Prestes em Porto Alegre.

O SAERGS inicia o processo de divulgação das regras e do calendário estabelecido para a premiação. O prazo final para indicações será no dia 30 de julho de 2016. Para mais informações acesse www.saergs.org.br.

Calendário

  • 27/05 – Lançamento da premiação e início das indicações
  • 30/07 – Prazo final para recebimento das indicações no e-mail saergs@saergs.com.br
  • 30/08 – Divulgação dos premiados em todas as categorias
  • 17/11 – Entrega do PRÊMIO ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2016
Memorial Luís Carlos Prestes em Porto Alegre (RS).

MINUTA DO REGULAMENTO 2016

Regulamento da Premiação Arquiteto e Urbanista do Ano 2016 do SAERGS

  1. A láurea Arquiteto do Ano, criada em 2001 é conferida anualmente aos profissionais da arquitetura e urbanismo gaúchos que se destaquem por sua atuação em atividade vinculada à Arquitetura e Urbanismo, seja de forma direta ou indireta. A solenidade de entrega Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano acontecerà na cerimônia de abertura do 40º ENSA – Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos, no dia 17 de novembro, no Memorial Luís Carlos Prestes em Porto Alegre.
  2. O comitê curador da premiação é constituído pelo presidente e vice-presidente do SAERGS e por um representante indicado de cada uma das seguintes organizações: Instituto Niemeyer, Memorial Luís Carlos Prestes, Fórum Estadual da Reforma Urbana, Instituto de Arquitetos do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul.
  3. A escolha dos laureados pelo comitê curador seguirá a análise do mérito, considerando a relevância do trabalho, caracterizado pelo impacto das realizações nas áreas científica, política, social e tecnológica, com alcance social e humano, através de ações, projetos ou obras inovadoras que beneficiem a comunidade brasileira.
  4. As indicações podem ser feitas pelos arquitetos e urbanistas com residência no Rio Grande do Sul, devidamente identificados através do envio da indicação pelo e-mail saergs@saergs.org.br, até às 23:00 horas do dia 13 de julho de 2016.
  5. No título do e-mail deverá constar “Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016” e no corpo do e-mail deverão constar, obrigatoriamente, o nome completo do arquiteto e urbanista indicado, a categoria em que está sendo indicado, a cidade de moradia do mesmo, a data da formatura, assim como um texto de pelo menos 10 laudas em que se explicite os motivos da indicação com o máximo de informações possíveis.
  6. Para a categoria ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2016 – JOVEM ARQUITETO serão aceitas indicações para profissionais com, no máximo, 15 anos da data de formatura.
  7. Serão aceitas indicações de equipes de arquitetos e urbanistas para quaisquer das categorias do Prêmio, à exceção da homenagem póstuma; todas serão sujeitas à avaliação pelo comitê curador quanto à pertinência do enquadramento na categoria indicada.
  8. A cada premiado como ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2016 será entregue uma escultura simbolizando a premiação e um diploma com a descrição da motivação do Prêmio.
  9. Haverão as seguintes categorias a ser laureadas com o título de Arquiteto e Urbanista do Ano 2016:
  • Área pública: ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2016 – SETOR PÚBLICO – (descrição do motivo do prêmio).
  • Área privada: ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2016 – SETOR PRIVADO – (descrição da motivação do prêmio).
  • Jovem arquiteto: ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2016 – JOVEM ARQUITETO – (descrição da motivação do prêmio).
  • Homenagem Especial: ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2016 – HOMENAGEM ESPECIAL – (descrição da motivação do prêmio).
  • Homenagem Póstuma: ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2016 – HOMENAGEM PÓSTUMA – (descrição da motivação do prêmio).
MAIS SOBRE: SAERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo