Cursos

SAERGS divulga série de vídeos sobre a prática profissional de arquitetos e urbanistas

Os primeiros episódios tratam do mundo do trabalho, salário mínimo profissional e direito autoral.

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS) lançou o projeto inédito SAERGS na Estrada via Web. A iniciativa consiste em uma série audiovisual elucidativa sobre temas que permeiam a vida profissional dos arquitetos e urbanistas, como o mundo do trabalho, a gestão de escritórios e as possíveis áreas de atuação.

No vídeo que abre a série, o advogado Filipe Diffini Santa Maria explica detalhes do mercado de trabalho sob a perspectiva dos impactos das reformas trabalhista e previdenciária.

https://www.facebook.com/sindicatoarquitetosrs/videos/366540637581181/

No segundo vídeo, o arquiteto e urbanista e diretor do Saergs Hermes Puricelli fala sobre salário mínimo profissional (SMP) na Arquitetura e Urbanismo. Sobre o SMP e o serviço público, quem fala é o advogado Filipe Diffini Santa Maria.

https://www.facebook.com/sindicatoarquitetosrs/videos/657860268055753/

O tema do terceiro vídeo é Direito Autoral. A especialista em Direito da Propriedade Intelectual e advogada Adriana Ilha fala sobre o tema com ênfase em projetos de Arquitetura e Urbanismo e explica como proteger o trabalho.

https://www.facebook.com/sindicatoarquitetosrs/videos/441450576715263/

No total, o projeto contemplará outras oito produções com diferentes profissionais. Os vídeos serão lançados nos canais de comunicação do Sindicato até novembro e, ao final, os vídeos formarão a Coletânea Online do SAERGS.

O SAERGS na Estrada via Web tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e conta com apoios da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBea/RS), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS) e Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS). A produção e edição dos vídeos ficou a cargo da Jardine Agência de Comunicação e Motive Design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo