Sem categoria

SAERGS anuncia vencedores do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS) anuncia os vencedores do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2019. Na categoria Setor Público, o arquiteto e urbanista Luiz Antonio Custódio foi o vencedor, enquanto, no Setor Privado, foi escolhida a profissional Suzana Vielitz Oliveira. Custódio e Suzana marcaram presença na segunda edição do Painel CAU/RS, sob o tema Patrimônio Histórico.

A recém-formada em Arquitetura e Urbanismo Jordana Cristine Winter foi selecionada na categoria Jovem Arquiteto e Urbanista. A Homenagem Especial: Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) laureou o arquiteto e urbanista Cassius Baumgarten e a categoria Homenagem Póstuma foi destinada ao arquiteto e urbanista Moacyr Moojen Marques.

A votação se deu por meio de site e e-mail no período de 01 de novembro a 22 de novembro. Segundo a presidente do Saergs, Maria Teresa Peres de Souza, para o sindicato, homenagear profissionais gaúchos anualmente é gratificante. “Reconhecer a trajetória desses arquitetos e urbanistas, que trabalham há anos ou estão iniciando suas carreiras, ou mesmo que já nos deixaram depois de uma vida de dedicação, é como validar o nosso trabalho como entidade”.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 13 de dezembro no Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre (RS), às 19h. A iniciativa tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). Também conta com o apoio da Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil (AAI Brasil/RS), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e Memorial Luiz Prestes.

 

MAIS SOBRE: SAERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo