Sem categoria

Votação aberta para o Jovem Profissional do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

logo final (1010x1024)

 

SAERGS abriu votação para a escolha do premiado na categoria Jovem Profissional, do Arquiteto e Urbanista do Ano 2015. A Comissão de Seleção do Prêmio, para esta categoria, optou por utilizar o capítulo 9 do Regulamento do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2015, selecionando três nomes para votação. Os finalistas são: Luciana Fonseca Hoff, Fernanda Nunes Schaan e Anthony de Barros Ling.

 

A votação poderá ser feita até 08 de novembro de 2015. Todos os Arquitetos e Urbanistas do Estado do RS regularmente registrados no CAU/RS podem votar, através do portal do SAERGS (www.saergs.org.br).

 

Os eleitos nas categorias “Trajetória profissional” e “Obra, ação ou trabalho destaque do ano” foram: o arquiteto e urbanista Telmo Borba Magadan e a arquiteta e urbanista Karla Moroso, respectivamente.

 

Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com o SAERGS pelo telefone (51) 3224.6066 ou e-mail saergs@saergs.org.br.

 

Sobre o Prêmio:

A premiação foi criada em 1996, durante a gestão presidida pelo Sérgio Horst e foi idealizada por André Huyer, à época primeiro diretor secretário. A intenção era laurear o arquiteto de maior destaque do ano e trazer mais visibilidade para a profissão.

 

O primeiro Arquiteto do Ano foi o profissional Alberto Giuseppe Pio Adomilli, escolhido por ter seu trabalho vencedor do concurso público nacional de arquitetura Porto dos Casais. Posteriormente, ano a ano, a premiação foi sendo repetida, tendo sido interrompida de 2007 a 2010. Em 2011, a premiação foi retomada e passou a se chamar “Arquiteto e Urbanista do Ano”, em função da Lei 12.378/10, que criou o CAU, e regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo. Outra mudança veio em 2013, o prêmio passou a ser conferido por categorias. São elas: Categoria Trajetória Profissional, Categoria Jovem Profissional e Categoria Obra, ação ou trabalho destaque.

 

Confira quem já recebeu o troféu do prêmio:

 

1996: Alberto Giusepe Pio Adomilli

1997: Franscico Pedro Bopp Simch

1998: Cesar Dorfman

1999: Claudio Luiz Gomes de Araújo

2000: Moacyr Moojen Marques

2001: Emil Achutti Bered

2002: Carlos Maximiliano Fayet

2003: Clovis Ilgenfritz da Silva

2004: Dalton R. Pacheco Bernardes e Julio Collares

2005: Ireneu Breitmann

2006: Edegar Bittencourt da Luz

2011: Ivan Gilberto Borges Mizoguchi

2012: Célia Ferraz de Souza

2013:

– Categoria Trajetória Profissional: Vera Fabrício de Carvalho

– Categoria Jovem Profissional: Camila da Rocha Thiesen

– Categoria Obra, ação ou trabalho destaque: Projeto de Extensão Arquitetura e Comunidade, Faculdade de Arquitetura, FEEVALE

2014:

– Categoria Trajetória Profissional: Júlio Nicolau Barros de Curtis

– Categoria Jovem Profissional: Carolina Flach Souza Pinto

– Categoria Obra, ação ou trabalho destaque: Emilio Merino Dominguez e o deputado estadual, arquiteto e urbanista Vinicius De Tomasi Ribeiro, pelo trabalho e ação de discussão de política estadual de mobilidade urbana, que resultou na elaboração da PL66/2013.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo