Sem categoria

Presidente e representantes do CAU/RS se reúnem com prefeito de Erechim

O prédio conhecido como Castelinho, em Erechim, considerado Patrimônio Histórico | Foto: Prefeitura Municipal de Erechim

Na manhã desta terça-feira (22/10), o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, se reuniu com o Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt. A reunião também contou com a participação da conselheira Magali Mingoti, da presidente do Núcleo do IAB Erechim, Silvana Girardi e da arquiteta e urbanista Rosely Hackmann.

Durante o encontro, estiveram em pauta os seguintes assuntos: a possibilidade de parceria junto ao CAU/RS para que o município integre o Programa Casa Saudável (implantação de projetos pioneiros em ATHIS); as dificuldades e desrespeito técnico às propostas de planos diretores quando são alterados pelas Câmaras de Vereadores e a parceria com o Conselho para a elaboração de editais de licitações públicas para a contratação de projetos e planos de Arquitetura e Urbanismo. A reunião também tratou dos avanços da Comissão Temporária de Patrimônio Histórico (CTPH) do CAU/RS em apoiar os municípios na elaboração de sua política de preservação e promoção do patrimônio cultural.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo