Fiscalização

Pregão é cancelado em Santana da Boa Vista após fiscalização do CAU/RS

O edital previa a contratação de serviços de Arquitetura e Urbanismo por “menor preço”.

A atuação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) não para, mesmo em tempos de pandemia. Foram duas importantes ações para a categoria na última semana.

Após impugnação do CAU/RS, a Prefeitura de Santana da Boa Vista cancelou o Edital do Pregão Presencial nº 009/2020, que previa projeto e construção de quadra coberta, englobando material, serviço e mão de obra para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eloisa Melo de Oliveira. O Conselho segue atento para, caso reaberto, o Edital preveja uma modalidade condizente com a atividade de cunho essencialmente intelectual.

 

Cada arquiteto um fiscal da profissão

Em 2019, o CAU/RS lançou a campanha Cada arquiteto um fiscal da profissão, que incentiva a realização de denúncias por parte da população e dos arquitetos e urbanistas. As ações de rotina de fiscalização crescem a cada ano que passa (cerca de 200% no comparativo entre 2017 e 2019), principalmente por meio do trabalho da equipe do CAU Mais Perto. Com o apoio da população, o objetivo é aumentar também o número de denúncias cadastradas. Saiba mais.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santiago e região

Transparência: confira o balanço da fiscalização de março

Transparência: confira o balanço da fiscalização de fevereiro

Pular para o conteúdo