Sem categoria

Prorrogado: prazo para concurso de ideias do Parque Ibirapuera segue até 27 de janeiro

Iniciativa do Projetar.org vai premiar com até 5 mil reais as três melhores propostas de estudantes e recém-formados.

“Como podemos fazer um Parque Ibirapuera melhor para os usuários diários e visitantes esporádicos?”. Esta é pergunta central do 33º Concurso de Ideias promovido pelo portal Projetar. A proposta é que os participantes repensem a infraestrutura do Ibirapuera, o parque mais visitado da América do Sul, imaginando novas portarias, sanitários, lanchonetes e mobiliário, como bancos com mesas para refeições, lixeiras, bebedouros e bicicletários, a fim de melhorar o espaço cultural de fuga dos paulistanos em meio à malha urbana da Avenida Paulista.

As inscrições estão abertas até 27 de janeiro de 2020 e a entrega das propostas pode ser feita até 03 de fevereiro. Podem participar grupos multidisciplinares de até cinco pessoas, sendo o responsável do grupo um estudante ou recém-formado até um ano no curso de Arquitetura e Urbanismo. A taxa de inscrição é de R$ 140. Além da premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, a premiação também inclui certificado e publicação dos projetos vencedores em revistas e blogs parceiros. Nesta edição, a mesa avaliadora é composta pelos arquitetos Adilson Amaral, Caio Smolarek Dias e Manuel Sá. Os resultados serão divulgados dia 10 de fevereiro. Importante lembrar que o concurso de ideias tem por finalidade instigar a consciência de cidadão nos concorrentes, por meio de mudanças culturais em nossa sociedade. Por isso, os materiais enviados pelas equipes não terão seus projetos edificados.

O Portal Projetar é o primeiro portal brasileiro de concursos de ideias para estudantes e recém-formados, com a missão de proporcionar crescimento profissional através da competição, instigando no participante a criatividade, habilidade e visibilidade profissional. Em sete anos, o Projetar já publicou mais de 35 concursos voltados à urbanidade, com a participação de mais de 2.500 projetos nacionais e internacionais, que buscam a renovação de ideias por meio da Arquitetura, Urbanismo e Design. Saiba mais: https://bit.ly/2O8AEAh

MAIS SOBRE: São Paulo projetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo