Sem categoria

Projetos do CAU/RS são destaque na mídia

ATHIS Casa Saudável e Nenhuma Casa sem Banheiro foram capa do Jornal do Comércio.

Na semana em que celebramos o Dia do Arquiteto e Urbanista, comemorado em 15 de dezembro, dois projetos importantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) conquistaram a capa do Jornal do Comércio.

O programa ATHIS Casa Saudável e o projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro foram o tema principal da coluna Pensar a cidade, escrita pela jornalista Bruna Suptitz, uma das vencedoras do Prêmio CAU/RS 2020. Bruna trouxe um panorama geral do andamento das iniciativas,com depoimentos dos profissionais envolvidas.

 

Leia a matéria na íntegra!

 

Em Santa Rosa, o projeto ATHIS Casa Saudável avança e deve começar a execução das obras em janeiro de 2021. Já o Nenhuma Casa sem Banheiro está em fase inicial de implementação em Santa Cruz do Sul, onde nove famílias estão sendo atendidas. Os integrantes identificaram que a casa sem banheiro muitas vezes divide o lote com outra residência que tem, e o uso é compartilhado. Com projetos personalizados para cada caso particular, as soluções implementadas pelos arquitetos vão desde a parte estrutural até o destino dos efluentes. O projeto especial também está sendo realizado nos municípios de Lajeado e Caxias do Sul.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo