Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Profissionais e estudantes gaúchos são destaque no 7º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura-Habitat Sustentável

Profissionais e estudantes gaúchos são destaque no 7º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura-Habitat Sustentável

Print Friendly, PDF & Email

A premiação nacional recebeu projetos de profissionais e acadêmicos de todo o país.

Uma empresa de Arquitetura e Urbanismo e dois acadêmicos da área foram premiados na sétima edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável, que reconhece os melhores projetos e edificações com foco em conforto, inovação e sustentabilidade da construção civil brasileira.

O projeto Praça44, da Hype Studio Arquitetura e Urbanismo, conquistou 2º lugar na categoria Projeto Residencial para profissionais.

Já na categoria acadêmica, a estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Sofia Cardoso Pires, ficou em segundo lugar com a Escola Construtivista Rozane Cardoso (ECRC), sob orientação de Luis Guilherme Aita Pippi.

O graduando Sérgio Fidelis Filho, da Unisinos São Leopoldo, ficou em terceiro lugar com o trabalho desenvolvido em Cenário Habitado – Repensando o Envelhecer Coletivo em Contexto Densificado, orientado por Vera Grieneisen. 

Esta edição teve 1067 inscritos ao todo, sendo 70 classificados para a fase final. Serão distribuídos R$ 280 mil em prêmios divididos entre as categorias Acadêmica e Profissional, Destaques e Melhor Projeto da Edição. Clique aqui para conferir a lista completa de projetos premiados.

Saiba Mais

O Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura é uma iniciativa do Grupo Saint-Gobain e da AsBEA, que se uniram para reconhecer e premiar projetos de Arquitetura e Urbanismo que se destacaram na proposição de soluções para o conforto do ambiente, bem como a inovação e sustentabilidade. Assim como em edições anteriores, o prêmio incentiva o uso de tecnologias e soluções inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos. As inscrições para a próxima edição já estão abertas! Clique aqui e consulte o regulamento.

Imagens: Divulgação

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*