Eventos

Primeira edição do Painel CAU/RS reúne convidados para dialogar sobre a ATHIS

A moradia é um direito fundamental, assim como a saúde e a educação. A Lei Federal nº 11.888/2008, referente à Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), é uma importante política para a melhoria da qualidade de vida nas nossas cidades e uma grande oportunidade de trabalho para arquitetos e urbanistas.

Com o objetivo de divulgar e sensibilizar agentes da sociedade – governo, profissionais de arquitetura e urbanismo e população em geral – sobre a Lei Federal nº 11.888/2008 (ATHIS), o CAU/RS promove na próxima quinta-feira (13) o primeiro painel de uma série que será realizada ao longo do ano. Esta edição terá como convidados o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva; o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Rio Grande do Sul, José Luiz Stédile, e a arquiteta e urbanista, professora da Feevale, Juliana Cruz. O debate será transmitido ao vivo pela webtv e também pela rádio. Assista e participe!

 

#AnotaAí

 

Conheça os convidados

José Luiz Stédile

Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Rio Grande do Sul. Formado em Administração Pública pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), também cursou Economia do Trabalho na Unicamp, em São Paulo. Prefeito por dois mandatos consecutivos em Cachoeirinha, entre 2001 e 2008. Em 2010, foi eleito deputado federal pela primeira vez, sendo reeleito em 2013.

 

Juliana Cruz

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, Mestre em Engenharia Civil pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFRGS na área de Meio Ambiente. Professora da Universidade Feevale em Novo Hamburgo, atua em projetos de extensão de habitação de interesse social e sustentabilidade.

 

Tiago Holzmann da Silva

Presidente do CAU/RS (2018/2020), Arquiteto e Urbanista pela UFRGS (1994), Mestre ETSAB/UPC (1996), Mestre PROPUR/UFRGS (2018), professor UniRitter (1999/2009) e UFRGS (1998/2000). Presidente da IAB/RS (2012/13 e 2014/16) e vice-presidente Extraordinário IAB nacional (2013/2014 e 2014/2017).

Atuação em escritórios de urbanismo em Barcelona (1994/1998), sócio fundador da 3C Arquitetura e Urbanismo (desde 1999) e experiência profissional com ênfase em Planejamento, Projeto Urbano, Arquitetura Institucional, Patrimônio e Habitação Social com diversas publicações e premiações.

 

Saiba mais sobre a ATHIS

A Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social é um tema frequentemente abordado pelo CAU/RS. Inclusive, no início deste ano, foi criado um Gabinete de Assistência Técnica para apoiar agentes públicos e instituições na implantação da ATHIS. Precisa de mais informações? Acesse a nossa cartilha e fique por dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo