Sem categoria

Presidente do CAU/RS se reúne com Prefeitura Municipal e universidades de Erechim

Na última quarta-feira (14/08), o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, esteve em Erechim para dois encontros importantes.

À tarde, ele se reuniu com o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social do Município, Vinícius Anziliero, ao lado do Procurador Jurídico Luiz Carlos Coffy, do conselheiro do CAU/RS, Alvino Jara, e da arquiteta e urbanista do Núcleo IAB RS Erechim, Rose Hackmann. A pauta incluiu plano diretor, patrimônio, licitações e qualidade dos contratos públicos, além de possível parceria entre a Prefeitura Municipal de Erechim e o CAU/RS para a implantação da Assistência Técnica (ATHIS) no município.

Na sequência, o presidente Tiago realizou uma palestra para estudantes e profissionais de Erechim e região. O evento foi promovido pelo  Núcleo IAB RS Erechim, em parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O tema foi “ATHIS – Arquitetura, saúde e segurança através da Assistência Técnica e do trabalho dos arquitetos e urbanistas”. A arquiteta Silvana Girardi, presidente do Núcleo, destacou a presença de arquitetos, professores e estudantes no evento e salientou a importância de atividades que abordem os temas relevantes da profissão. Com relação ao tema da palestra, o presidente Tiago afirmou que “a proliferação de cursos de Arquitetura e Urbanismo e a quantidade crescente de profissionais exige do Conselho e das entidades a busca de outros mercados e clientes ainda não atendidos pelos profissionais. A implantação da Lei da Assistência Técnica é uma oportunidade muito importante de fazer com que o serviço qualificado do arquiteto e urbanista chegue nas famílias de baixa renda para resolver os problemas da moradia, saneamento e espaço público.”

MAIS SOBRE: IAB RS CAU/RS ATHIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo