Ensino

Presidente do CAU/RS se reúne com Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Gaúchas

Na última quinta-feira (04/07), o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, visitou o deputado Gabriel Souza, proponente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Gaúchas.

Junto ao conselheiro e coordenador da Comissão de Ensino e Formação (CEF), Cláudio Fischer, Tiago entregou ao deputado um relato detalhado acerca das medidas do Conselho em relação ao tema do Ensino à Distância (EaD) e também sobre a decisão judicial que julgou correta a decisão de não registrar alunos egressos de cursos de graduação dessa modalidade.

Souza afirmou sua preocupação com o tema e colocou a Frente Parlamentar à disposição para a realização de atividades conjuntas. Além disso, o CAU/RS se comprometeu em articular atividades com o Fórum dos Conselhos Profissionais, integrado por todos os Conselhos Profissionais.

“O encontro foi satisfatório, pois o deputado tem posição muito coincidente à dos conselhos profissionais que resistem contra adoção indiscriminada do EaD pelos seus impactos negativos na qualidade do ensino e das instituições gaúchas”, declarou o presidente.

A reunião também reservou espaço para falar sobre a prorrogação dos prazos previstos na legislação relacionada ao prazo para adequação das edificações existentes à Lei Kiss. Souza vem atuando no tema desde que era líder no governo anterior e já propôs emendas à lei. O CAU/RS assumiu o compromisso de tratar o tema junto a outros órgãos e entidades, de forma qualificada e propositiva.

“O deputado manifestou interesse na colaboração do CAU/RS no tema da prevenção de incêndio e na efetiva aplicação da Lei Kiss. Além disso, tivemos oportunidade de apresentar a posição dos arquitetos e urbanistas e algumas demandas e sugestões”, acrescentou o presidente do Conselho.

Ao final do encontro, Gabriel Souza convidou o Conselho para participar da Audiência Pública sobre a situação dos aterros sanitários no Rio Grande do Sul, o qual foi aceito pelo presidente Tiago Holzmann da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Grupo Executivo e especialistas realizam nova rodada de debates sobre o ensino

Grupo Executivo e especialistas em pareceres técnicos debatem qualidade do ensino

Colegiado de Coordenadores de Curso debate qualidade do ensino, gênero e raça

Pular para o conteúdo