Prêmio CAU/RS

Prêmio CAU/RS 2021: está chegando a hora!

Período de indicações segue até dia 02 de novembro. O patrono da terceira edição é Clovis Ilgenfritz da Silva.

A 3ª edição do Prêmio CAU/RS está chegando! Promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), a premiação tem por objetivo identificar e valorizar, de forma honorária, iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Estado, realizadas por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação.

Em 2021, o patrono escolhido para o Prêmio CAU/RS é o arquiteto e urbanista Clovis Ilgenfritz da Silva (in memoriam), por seu importante legado para a Arquitetura e Urbanismo nacional. Além de ter sido um dos fundadores do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) e da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Clovis teve grande atuação na conjuntura política da profissão, tendo trabalhado incansavelmente por cidades melhores para todos, sendo o criador da Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), a Lei Federal nº 11.888/2008.

O Prêmio CAU/RS tem quatro categorias distintas, sendo previstas premiações para Pessoa Física e Pessoa Jurídica em cada uma delas, totalizando oito troféus a serem entregues. Confira:

 

Poder Público

Busca premiar ações, projetos ou iniciativas, bem como medidas que impactem de forma efetiva na valorização e promoção da Arquitetura e Urbanismo, por instituições e membros da esfera estadual, municipal ou federal, dos poderes Legislativo, Executivo ou Judiciário.

Iniciativa Privada

Objetiva reconhecer práticas construtivas inovadoras, adoção e/ou execução de ações relevantes para a Arquitetura e Urbanismo, com sustentabilidade e inovação, realizados por empresas e lideranças empresariais.

Movimentos Sociais

Pretende destacar iniciativas e ações que contribuam para a valorização e promoção da Arquitetura e Urbanismo, realizadas por lideranças e organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos.

Imprensa

Visa identificar e premiar iniciativas de mídia, divulgação, promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo, através dos serviços prestados por profissionais e veículos de mídia.

 

 

Como funciona?

O Prêmio CAU/RS é realizado em três etapas. A primeira é a indicação de  iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Estado, realizadas entre 01 de outubro de 2020 até 30 de setembro de 2021, por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação. Nesta etapa, participam Conselheiros do CAU/RS; presidentes das entidades que compõem o CEAU-CAU/RS e representantes do Fórum das Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul. O período de indicação segue até 02 de novembro. Para realizar a indicação, é necessário preencher o formulário disponível neste link e enviar para o e-mail premiocau@caurs.gov.br. Lembre-se: o prazo para indicações é 02 de novembro.

 

No dia 05 de novembro, ocorrerá a seleção dos oito projetos pela Comissão Julgadora. A segunda etapa é a votação online para a escolha do Prêmio Destaque CAU/RS 2021 – Prêmio Clovis Ilgenfritz da Silva, que ocorre de 10 a 21 de novembro. Podem participar profissionais de Arquitetura e Urbanismo registrados no CAU/RS.

A terceira e última etapa é a premiação, prevista para ocorrer dia 26 de novembro, a partir das 20h, em evento híbrido, com presença de público reduzida e transmitido em tempo real, nas mídias do CAU/RS. Mais informações em breve!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Conheça os vencedores da 5ª edição do Prêmio CAU/RS

Noite de homenagens, lembranças e emoções

Prêmio CAU/RS 2023: vote no Prêmio Destaque!

Pular para o conteúdo