Home » Notícias » Destaques, Notícias » Prêmio CAU/RS 2020: participe!

Prêmio CAU/RS 2020: participe!

Print Friendly, PDF & Email

Briane Bicca é a patronesse da segunda edição do prêmio que reconhece iniciativas parceiras da Arquitetura e Urbanismo.

 

O Prêmio CAU/RS nasceu com o objetivo identificar e valorizar, de forma honorária, iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Rio Grande do Sul, realizadas por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação.

Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2019, o CAU/RS escolheu a importante data de 15 de dezembro – Dia do Arquiteto e Urbanista – para realizar a entrega da segunda edição, que terá como patronesse a arquiteta e urbanista Briane Bicca (in memoriam). Reconhecida nacionalmente como um dos principais nomes na luta pela preservação do Patrimônio Histórico e Cultural brasileiro, Briane foi conselheira federal suplente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR), eleita pelo CAU/RS para o triênio 2018-2020, e integrante do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS).

 

Acesse o site do Prêmio CAU/RS 2020

 

Saiba mais

Dividido em duas etapas, o Prêmio CAU/RS inclui a indicação de projetos e também uma votação online. A indicação, que ocorreu entre os dias 31/10 e 16/11, foi realizada por Conselheiros do CAU/RS; presidentes das entidades que compõem o Colegiado das Entidades de Arquitetura e Urbanismo do CAU/RS (CEAU-CAU/RS) e representantes do Fórum das Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul.

Na sequência, oito projetos foram selecionados por uma comissão julgadora, os quais serão submetidos a uma votação online, que será aberta a todos os arquitetos e urbanistas registrados no Conselho. Os profissionais serão os responsáveis pela escolha do grande vencedor, que receberá o Prêmio Destaque CAU/RS 2020 (Prêmio Briane Bicca). 

Em 2019, o patrono escolhido foi o primeiro presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Roberto Py Gomes da Silveira (in memoriam), por sua significativa contribuição para o desenvolvimento da profissão no Estado. 

Para a primeira edição do Prêmio também foi realizado um Concurso Público Nacional em parceria com a Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul (AEERGS), para a criação do troféu a ser entregue. O vencedor foi o arquiteto e urbanista Eron Costin, sócio-fundador do escritório paranaense Estúdio 41.

Mais informações sobre o evento deste ano serão divulgadas em breve.

 

Conheça os vencedores da primeira edição do Prêmio CAU/RS

 

 

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*