Sem categoria

Petrobras e PNUD oferecem curso online sobre a territorialização da Agenda 2030

Inscrições já estão abertas e seguem até 10 de junho.

Foto: Marcos Amend

Aprofundar o conhecimento sobre as metas da Agenda 2030 para fortalecer o desenvolvimento sustentável local. Com essa perspectiva, a Petrobras e o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) estão abrindo vagas para formar a segunda turma do Programa Virtual de Capacitação do Projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As inscrições para o curso online “Integrando a Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” ficarão abertas até 10 de junho e poderão ser realizadas por meio de um formulário online. Alguns dias após a inscrição, os interessados receberão por e-mail os dados de acesso à plataforma do curso. O curso é gratuito e aberto ao público em geral de todos os municípios brasileiros.

O curso se divide em quatro módulos, que poderão ser realizados ao longo de dois meses. Durante esse período, o PNUD realizará “lives” com especialistas das temáticas abordadas e poderá receber questões do público participante. A duração total das atividades será de 12 horas.

Todo o conteúdo do curso será apresentado por meio de vídeos interativos, animações, gráficos, entrevistas. Também são disponibilizados conteúdos de apoio para os alunos: documentos oficiais, vídeos sobre a Agenda 2030 e indicação de leituras. Os alunos que completarem o curso receberão certificado de participação, emitido automaticamente pela plataforma.

Saiba mais

O curso faz parte do projeto “Territorialização e Aceleração dos ODS”, que atua em 116 municípios do país, localizados em 14 Estados. Em 2019, o PNUD realizou amplo trabalho de consolidação de indicadores dos 116 municípios participantes da iniciativa para gerar os “Diagnósticos Situacionais ODS”, documentos que mostrarão aos governos municipais e à sociedade civil o grau de alinhamento dos indicadores locais às 169 metas da Agenda 2030. Paralelamente, também foram elaboradas Avaliações Integradas Rápidas dos 116 Planos Plurianuais em relação aos 17 ODS. Esses documentos analíticos serão entregues e discutidos com todos os municípios. Para mais informações, acesse a página da PNUD Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo