Home » Notícias » Notícias CAU/RS » Pesquisa quer reunir práticas de ATHIS em todo o Brasil

Pesquisa quer reunir práticas de ATHIS em todo o Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Organizado pelo Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos, o questionário pode ser respondido até 12 de março.

 

O Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), sediado no Rio de Janeiro, está promovendo a segunda rodada de um levantamento sobre experiências implementadas no Brasil de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) e/ou Melhorias Habitacionais (MH).

O objetivo da pesquisa é mapear as experiências existentes e, mais tarde, elaborar um diagnóstico para apoiar a proposição de ações que visem diminuir a precariedade da moradia em territórios com maior vulnerabilidade social. 

Para isso, o Instituto pretende contar com a participação de diferentes segmentos e organizações sociais, como instituições públicas, privadas, movimentos sociais e Organizações Não Governamentais (ONGs). A primeira rodada foi realizada no segundo semestre de 2020 e a segunda agora se articula com um Grupo de Trabalho (GT) que definirá um plano de ação para assistência técnica e melhorias habitacionais. 

 

Participe! Responda o formulário até 12 de março: https://bit.ly/2G0NTS0

 

CAU/RS e ATHIS

Fortalecer a implementação da ATHIS em todo o Rio Grande do Sul sempre foi uma pauta prioritária para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Em 2020, o Conselho gaúcho lançou o projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro, que pretende levar melhorias sanitárias a milhares de famílias gaúchas de baixa renda. O projeto já está sendo adotado de forma emergencial nos municípios de Lajeado, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul. Em breve, deve avançar para a Região Metropolitana de Porto Alegre. Clique aqui e saiba mais

 

  • Pin It
Tags: ,


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*