Sem categoria

Patrimônio Cultural é pauta da próxima live da FNA

Evento ocorre na próxima terça-feira (18/08), às 19h, no canal da Federação no YouTube.

Na próxima terça-feira (18/08), às 19h, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) promove a oitava edição da série de lives que vem realizando em seu canal no YouTube. Patrimônio Cultural: a luta pela memória hoje terá participação do presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Nivaldo Andrade, da arquiteta e urbanista e professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) Ana Lúcia Meira, e do secretário de Organização e Formação Sindical da FNA, Danilo Matoso. A mediação fica por conta da secretária de Finanças da FNA, Juliana Betemps. “Podemos ver nas ruas o que fomos no passado e entender o que nos trouxe até aqui. Se não preservamos o nosso patrimônio, perdemos essa trajetória”, alertou Juliana, lembrando da relevância de aprofundar o debate sobre educação para fortalecer a preservação.

Saiba mais

O Patrimônio Cultural Brasileiro vêm sendo alvo de ataques diretos. Seja pelos cortes orçamentários seja pelos desmandos e nomeações infundadas em órgãos ligados a ele, o que se vê é uma política nefasta e perigosa de desmonte. O evento tem como objetivo debater sobre a defesa do patrimônio como agente de preservação de cultura e da memória do povo brasileiro.

A agenda da FNA integra a programação da Semana do Patrimônio Cultural Brasileiro, costurada em conjunto com as entidades que integram o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro em comemoração ao Dia do Patrimônio (17 de agosto) e que tem eventos entre 17 e 23 de agosto. O presidente do IAB e coordenador do Fórum, Nivaldo Andrade, ressalta a necessidade desta união: “Agendas compartilhadas com a proposta pelo Fórum são essenciais para difundir à sociedade a essência desse trabalho que precisa de integração entre os profissionais da área, mas que também requer apoio da sociedade”.

#AnotaAí

LIVE FNA: Patrimônio Cultural: a luta pela memória hoje

 

MAIS SOBRE: Iphan FNA live

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo