Oportunidade

Participe da Consulta Pública sobre o Dia do Arquiteto e do Urbanista

O Senado Federal está com uma Consulta Pública aberta para instituir oficialmente a data 15 de dezembro como Dia do Arquiteto e do Urbanista no Brasil (PLC 213/2015).

Clique aqui para votar

O 15 de dezembro foi escolhido como Dia do Arquiteto e Urbanista e data de fundação do CAU em homenagem ao nascimento do arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer (15 de dezembro de 1907-5 de dezembro de 2012). Niemeyer recebeu do CAU o registro profissional número um. Por mais de 50 anos, foi um dos grandes defensores da criação de um conselho próprio para a Arquitetura e Urbanismo, o que se concretizou em 31 de dezembro de 2010, pela Lei 12.378/2010.

 

2 respostas

  1. Por ter tido a alegria pessoal e profissional de ter convivido em tres oportunidades,sendo uma delas em seu atelier na Av.Atlãntica no Rio de Janeiro,na Editora da Revista “Módulo”,de sua propriedade editorial,e em uma bela exposição de sua obra no MAM,participo desta consulta pública,confirmando minha decisão positiva,a indicação do mestre Oscar Niemeyer,para lembrar o nosso Dia do Arquiteto e Urbanista no Brasil.Homenagem justa e correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo