Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Parques para Todas e Todas propõe infraestruturas urbanas atentas a gênero

Parques para Todas e Todas propõe infraestruturas urbanas atentas a gênero

Print Friendly, PDF & Email

Como construir parques que considerem as necessidades de meninas e meninos, mulheres e homens que irão frequentá-los, sem que ocorra aumento de custos?

Nesta quinta-feira (21), o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e o Instituto Semeia lançaram a cartilha Parques para Todas e Todos. O documento traz sugestões para a implantação e melhorias de parques urbanos pela perspectiva de gênero.

 

Clique aqui para acessar o material

 

A publicação está dividida em quatro seções: Perspectiva de Gênero explica os conceitos que nortearam sua construção; Recomendações para Parques Urbanos traz sugestões para implementação da perspectiva de gênero; Recomendações para Parceria com a Iniciativa Privada apresenta recomendações para parques estruturados nestes modelos; e Conceitos Básicos apresenta definições que podem ser úteis para a leitura do documento. São apresentados, ainda, alguns casos no âmbito da gestão pública ao redor do mundo, como na Áustria e na Colômbia, e o exemplo do Trecho 2 do Parque Urbano da Orla do Guaíba, em Porto Alegre.

 

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*