Oportunidade

Panorama da atuação dos arquitetos e urbanistas é pauta do Fórum Saergs no Mundo do Trabalho

Evento online ocorre na próxima terça (20). Projeto do Sindicato tem patrocínio do CAU/RS.

Para falar sobre as possibilidades na profissão de arquiteto e urbanista, entender a organização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e debater as transformações da área ao longo dos anos, o Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS (Saergs) promove, na próxima terça-feira (20/10), às 19h, a terceira live do Fórum Saergs no Mundo do Trabalho. Com o título “Panorama: Realidade e Possibilidades”, a transmissão será feita pelo YouTube e Facebook.

Participam do evento o arquiteto e urbanista Oritz Campos, conselheiro estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS), e a economista Lúcia Garcia, técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e especialista em pesquisas e análise do mercado de trabalho. A mediação será feita pela diretora do Saergs, Denise Simões. Segundo Lúcia, é importante falar sobre as possibilidades no mundo do trabalho, que passa por inúmeras transformações ao longo dos anos. “Na base disso, vemos o trabalho digital mudando a vida dos trabalhadores, mesmos os de escolaridade mais elevada, especializados, que vem perdendo direitos consagrados, em um ambiente onde o mercado cresce enquanto a presença do Estado diminui”, destaca.

O evento tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

#AnotaAí:

Panorama: Realidade e Possibilidades

  • Data: 20 de outubro (terça-feira)
  • Hora: 19h
  • LocalYoutube e Facebook do Saergs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo