Eventos

Palestra sobre elaboração de contratos de Arquitetura e Urbanismo lota auditório na Construsul em Porto Alegre

Suzana Gerchmann falou para um público de 80 pessoas na Construsul, lotando a Sala 100, onde foi realizado o evento. Foto: CAU/RS

Como fazer contratos de serviços de Arquitetura e Urbanismo? Essa foi a questão que norteou a palestra da assessora jurídica do CAU/RS Suzana Gerchmann na Construsul nesta quarta-feira (01/08). A Feira Internacional de Construção começou dia 1º de agosto e vai até sábado (04/08) no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS – em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8787), dividida em dois grandes pavilhões.

O CAU/RS está presente, com estande/furgão localizado na Rua M, e levou ao público um passo a passo sobre os principais itens de um contrato, com dicas e informações relevantes sobre seu conteúdo e validade jurídica.

SOBRE O TEMA

Problemas nas relações contratuais entre contratantes e arquitetos e urbanistas são uma das maiores causas de processos ético-disciplinares no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). O contrato de prestação de serviços, pode ser, inclusive, verbal, na medida em que a Lei não exige forma específica para que ele exista. No entanto, é recomendável fazer um instrumento contratual, pois o contrato pode ser encarado como um instrumento de dominação do futuro, destinado a reduzir eventuais imprevistos. Com regras bem delimitadas, as chances de incômodos são muito menores.

A palestra foi transmitida ao vivo na página do CAU/RS. Clique aqui para assistir e aqui para acessar a apresentação exibida no evento.

Conselheiro Roberto Luiz Decó, da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS, abriu a palestra apresentando o Conselho para os presentes. Foto: CAU/RS

CAU/RS NA CONSTRUSUL

Horário de atendimento

  • 01 a 03/08 – de quarta a sexta-feira – das 14h às 21h
  • 04/08 – sábado – das 11h às 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo