Eventos

Painel CAU/RS coloca em debate a integração entre sociedade e espaço urbano

Na manhã desta quinta-feira (22/08), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo realizou uma nova edição do Painel CAU/RS. Desta vez, o tema foi “Que cidade queremos? O papel da Arquitetura e Urbanismo na saúde da cidade” e trouxe como convidados o vice-presidente do Conselho, Rui Mineiro, além de Adalberto Heck, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos e Daniel Leite, diretor de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Canoas.

Mediados pela jornalista Taila Schmidt, os convidados debateram sobre o modelo de cidade considerado justo e a importância fundamental do arquiteto e urbanista para pensar, junto à sociedade, um espaço público que permita mais integração e inclusão de todos. “O bom arquiteto e urbanista contribuem para a melhor cidade”, destacou Adalberto Heck. A Assistência Técnica (ATHIS) também esteve em pauta, incluindo os perigos da autoconstrução e da falta de infraestrutura e saneamento básico, lembrando que a qualidade do espaço em que se vive tem impacto direto na saúde das pessoas. “O modelo de cidade está diretamente relacionado à qualidade de vida das pessoas”, apontou Rui Mineiro.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Sobre o Painel CAU/RS

O Painel CAU/RS é uma série de três encontros realizada em parceria com o Grupo Sinos. Na primeira edição, o tema foi a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), enquanto o segundo encontro reuniu profissionais para debater o Patrimônio Histórico. Clique aqui para assistir aos vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo