Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » ONG Mulher em Construção recebe doações para apoiar chefes de família

ONG Mulher em Construção recebe doações para apoiar chefes de família

Print Friendly, PDF & Email

A campanha visa auxiliar mulheres que estão em casa sem poder trabalhar devido à pandemia.

A ONG Mulher em Construção lançou na última semana a campanha “Apoie uma chefe de família”. O objetivo é arrecadar doações para mulheres autônomas que estão em casa sem poder trabalhar devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A fundadora da ONG, Bia Kern, comenta que serão distribuídos vales para auxiliar as chefes de família na compra de materiais de limpeza e alimentos, pois as medidas de isolamento, assim como o fechamento das escolas, sobrecarregam a renda familiar e as colocam em uma situação de vulnerabilidade econômica e social ainda maior.

As doações podem ser feitas no site www.mulheremconstrucao.org.br ou por transferência bancária:

  • Banco do Brasil
  • Agência: 3876-8
  • Conta Corrente: 21575-9
  • CNPJ: 09.676.204/0001-11

A ONG gaúcha Mulher em Construção capacita mão de obra feminina para o mercado da Construção Civil. Centenas de mulheres já passaram pelo projeto, que celebra 14 anos em 2020.

Aos 61 anos, Bia é responsável por liderar uma equipe formada por cinco funcionários, 50 voluntários e 12 instrutoras, contratadas de acordo com as aulas. Além disso, é integrante da Comissão Temporária de Equidade de Gênero (CTEG) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), que trabalha para a construção de políticas para a equidade de gênero na profissão.

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*