Sem categoria

O papel do arquiteto na prevenção contra incêndios é tema de painel no 6º Seminário de Exercício Profissional

Realizado dias 29 e 30 de agosto, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, a 6ª edição do Seminário de Exercício Profissional reuniu cerca de 300 pessoas e profissionais renomados para debater quatro grandes temas: Licenciamento de Projetos, PPCI, ATHIS e Patrimônio Histórico.

Representando o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, a vice-presidente Lana Jubé abriu o evento apresentando brevemente as propostas concluídas e também em andamento da Comissão de Exercício Profissional (CEP CAU/BR).

A primeira mesa do dia abordou os Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). O palestrante convidado Walter Negrisolo resgatou as principais tragédias provocadas por incêndio na história do mundo e também do Brasil. “Quem dá a qualidade de salvamento para as pessoas na edificação é o arquiteto”, afirmou o especialista em segurança contra incêndio, Mestre e Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/USP. Clique aqui para ler a entrevista completa.

Na mesa de debates que seguiu o painel, mediados pelo conselheiro do CAU/RS Roberto Luiz Decó, participaram o Deputado Estadual Gabriel Souza (Assembleia Legislativa/RS), o Coronel César Eduardo Bonfanti (Corpo de Bombeiros Militar/RS) e o arquiteto e urbanista Evandro Cardoso Medeiros. Confira o painel completo.

Clique aqui para ler outras matérias relacionadas ao PPCI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo