Institucional

Página reúne as principais ações, projetos e realizações do CAU/RS

As ações, projetos e realizações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) estão reunidas em um só lugar. Está no ar o INFO, espaço que reúne o que já foi feito, está sendo e ainda será pelo CAU/RS!

 

Clique para acessar o INFO!

 

Principais destaques

Na página é possível conferir o que foi notícia na fiscalização do CAU/RS e no CAU Mais Perto, no processo de implantação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), na proteção e preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, no debate sobre gênero e raça na Arquitetura e Urbanismo, na defesa pela qualidade das obras públicas e contra o uso indiscriminado do pregão, com destaque para as conquistas judiciais do CAU/RS relacionadas ao tema. O ano de 2019 marcou a inauguração de dois Escritórios Regionais do CAU/RS, em Santa Maria e em Pelotas. As datas são lembradas no INFO.

 

Oportunidades

Também foram diversos os editais para arquitetos e urbanistas e entidades que congregam profissionais da área. Assim, o Conselho reafirma seu compromisso com a qualificação do setor, bem como com os grupos que atuam em defesa da profissão no interior do estado e capital. Prova disso foram a criação do Fórum das Entidades, que ganhou espaço permanente na agenda do CAU/RS, e a ampliação das relações institucionais por meio de convênios e parcerias com órgãos públicos, Governo Estadual, prefeituras e instituições de ensino.

 

Valorização profissional

É possível rever as campanhas pela valorização profissional, como o Dia do Arquiteto, Casa Saudável, Cada arquiteto um fiscal da profissão, a campanha pelo ensino superior de qualidade e suas conquistas, como a de não registrar profissionais egressos de cursos da modalidade Ensino à Distância (EaD).

Os eventos realizados pelo CAU/RS também ganharam destaque, pois foram dezenas de seminários, workshops, grupos de trabalho e encontros que permitiram a troca de conhecimento e de experiências entre os profissionais. Do mesmo modo, o 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA) e o recém criado Prêmio CAU/RS receberam o devido reconhecimento pela sua importância para a categoria.

 

Biblioteca Digital

As cartilhas e livros lançados pelo Conselho, por sua vez, trazem conteúdos especiais para os arquitetos e urbanistas e fizeram crescer a Biblioteca Digital do CAU/RS.

 

Enfrentamento da pandemia

O ano de 2020, marcado pela pandemia do novo coronavírus, também virou publicação no site, pois foram diversas as ações que permitiram o funcionamento ininterrupto do Conselho, o atendimento aos profissionais, a fiscalização, assim como o lançamento de editais de apoio e de projetos especiais, a exemplo do Nenhuma Casa sem Banheiro, do Concurso de Ideias para profissionais e estudantes, entre outros. Confira

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Conheça os novos projetos especiais aprovados pelo Plenário

Escritório Regional do CAU/RS em Santa Maria celebra cinco anos

Pular para o conteúdo