Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS, Oportunidades » Nenhuma Casa sem Banheiro avança em Santa Cruz do Sul

Nenhuma Casa sem Banheiro avança em Santa Cruz do Sul

Print Friendly, PDF & Email

Após lançamento do edital, município do Vale do Rio Pardo é o primeiro a realizar credenciamento de arquitetos e urbanistas.

A partir deste sábado (08) até dia 23 de agosto, arquitetos e urbanistas de Santa Cruz do Sul e região poderão realizar o credenciamento no projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro. Profissionais interessados ou que já tenham experiência em trabalhar com Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) podem participar da chamada pública. As inscrições devem ser realizadas via SICCAU (clique aqui e confira o passo a passo).

 

>>> Clique aqui para ler o edital <<<

 

O trabalho será de caráter temporário e o objetivo é atuar nas atividades de projeto e acompanhamento de obras necessários para levar melhorias sanitárias aos domicílios, respeitando os critérios, termos e condições estabelecidos no edital. O edital do Nenhuma Casa sem Banheiro no município é uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, em parceria com a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (SEASC).

 

Saiba mais

Um investimento de mais de R$ 500 mil pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e que deve beneficiar cerca de 11 mil famílias gaúchas de baixa renda. O projeto especial “Nenhuma Casa sem Banheiro” foi lançado em junho e tem por objetivo viabilizar a promoção de melhorias sanitárias domiciliares por meio de projetos executados por arquitetos e urbanistas.

O projeto faz parte de um conjunto de iniciativas de combate à COVID-19 que foram aprovadas durante a 108ª Plenária do CAU/RS, realizada em formato online.

A iniciativa também foi destaque em matéria da coluna “Pensar a Cidade”, do Jornal do Comércio, no portal G1 RS, no site da ONU-Habitat, entre outros veículos e entidades.

 

 

 

  • Pin It


One Response to Nenhuma Casa sem Banheiro avança em Santa Cruz do Sul

  1. Juliana Afonso Dora

    Gostaria se trabalhar como voluntária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*