Sem categoria

Na palma da mão: conheça o aplicativo do CAU/RS 

Agora o Conselho está mais conectado com os arquitetos e urbanistas gaúchos!

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) inovou e criou um novo canal de contato e aproximação com os arquitetos e urbanistas gaúchos. A primeira versão do aplicativo do CAU/RS já está disponível para download na Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).

A Gerente de Atendimento do CAU/RS, Raquel Dias Coll Oliveira, comenta que o app foi criado para deixar o Conselho literalmente nas mãos de cada usuário, para que eles possam interagir e ficar por dentro de tudo que está acontecendo. “Ao acessar o aplicativo, os usuários devem informar se são membros da sociedade (público geral), arquitetos e urbanistas ou estudantes de Arquitetura e Urbanismo e o local onde residem. Dessa forma, será possível enviar informações sobre eventos e ações nas cidades de cada um dos usuários”, ressalta.

O conselheiro Oritz Campos, coordenador da Comissão de Exercício Profissional (CEP) e idealizador do aplicativo, lembra que “a partir de agora a sociedade gaúcha conta com uma ferramenta que efetivamente coloca todos em permanente contato com o CAU/RS”.

O presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, destaca a qualificação contínua das rotinas e serviços para profissionais e sociedade. “Apesar das enormes dificuldades enfrentadas com a pandemia, redução de arrecadação e entraves burocráticos, estamos conseguindo concluir a primeira etapa deste importante projeto. O lançamento do app do CAU/RS é o primeiro passo para a mobilidade total de nossos serviços, informações e projetos em prol da profissão”. 

 

Funcionalidades

Os usuários podem acompanhar as notícias publicadas no site do CAU/RS, interagir enviando fotografias de bens de interesse cultural, procurar por profissionais de Arquitetura e Urbanismo, cadastrar denúncias para verificar indícios de irregularidades e ler QR Codes de RRTs (impressos ou em placas de obra).

Também é possível verificar a agenda de viagens do CAU Mais Perto e as ações que serão realizadas, consultar rapidamente tutoriais para tirar dúvidas sobre elaboração de RRT, registro profissional e de empresa, acessar a Biblioteca do CAU/RS e conectar com os Canais de Atendimento telefone, e-mail e WhatsApp. Depois de lançado, o aplicativo seguirá sendo aperfeiçoado.

“Instalem e testem o aplicativo à exaustão e reportem ao CAU/RS qualquer tipo de intercorrência e mal funcionamento para que possamos resolver e qualificar cada vez mais nosso app”, finaliza e reforça o coordenador da CEP.

 

BAIXE AGORA MESMO!

 

 

4 respostas

  1. Manter-se conectado e atual é imprescindível para o atendimento das necessidades profissionais pelas entidades representativas de classe. Cumprimentos CAU/RS

  2. Olá, fui baixar e diz q o app não é compatível com meu celular, pois o app foi criado para uma versão mais antiga.

    1. Boa tarde, Martina! Em breve, nas próximas semanas, lançaremos uma nova versão do app! Obrigada pelo contato e interesse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo