Oportunidade

Mulheres buscam apoio para lançar revista com conteúdo produzido exclusivamente por arquitetas negras

Você conhece alguma arquiteta negra ou já trabalhou com alguma? A falta de representatividade de arquitetas e urbanistas negras no mercado brasileiro fez com que a arquiteta Gabriela de Matos, de Belo Horizonte (MG), desenvolvesse um projeto bem especial: a revista Arquitetas Negras.

“Eu comecei a notar essa falta de representatividade já na graduação. Eu não tinha professoras ou professores negros e sequer eram mencionadas influencias da arquitetura africana ou arquitetura negra em geral na arquitetura brasileira”, destaca a idealizadora do projeto.

A revista é a primeira do Brasil com conteúdo produzido por arquitetas negras. “É a primeira ação que estamos desenvolvendo para diminuir a desigualdade de gênero e de raça na arquitetura”, explica Gabriela.

Para ajudar o projeto a sair do papel e virar realidade, você pode colaborar com o financiamento coletivo da campanha no site benfeitoria.com/arquitetasnegras. As cotas de colaboração possuem contrapartidas, que vão de agradecimento na revista, mini trena, sketchbook e ecobag a participação em eventos, consultoria ou kit empresarial.

Uma resposta

  1. Olá, sou Arquiteto e Urbanista formado a 09 anos. Sou negro e tenho muito a me orgulhar pela minha raça e pela minha graduação de arquiteto. Eu vejo com bons olhos esta idéia maravilhosa é um bom projeto. Quero que os idealizadores desta revista tenha êxitos, para este seguimento tenha sucesso é necessário muito trabalho e muita luta e perseverança para este espaço, eu apoio é o que eu desejo. Um grande abraço..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo