CAU Brasil

Mobilidade profissional: um diálogo entre Brasil e Uruguai

Durante o II Fórum Internacional do CAU Brasil, conselheiros federais conversaram com representantes de outros países sobre as possibilidades para arquitetos e urbanistas brasileiros.

Durante a segunda edição do Fórum Internacional de Conselhos, Ordens e Entidades de Arquitetura e Urbanismo, conselheiros federais do CAU Brasil ampliaram o diálogo com colegas de países fronteiriços, com o objetivo de fortalecer ações e trabalhos que podem ser desenvolvidos de forma conjunta.

O evento, realizado no mês de julho em Brasília, na Embaixada de Portugal, teve como tema “Mobilidade Profissional Internacional, da formação ao exercício profissional” e foi organizado pela Comissão de Relações Internacionais do CAU Brasil. Dentre os objetivos do encontro, estava a busca pela simplificação da mobilidade profissional de arquitetos e urbanistas entre os diferentes países, assim como a troca de experiências para o aprimoramento da profissão.

Além de representantes e conselheiros do CAU Brasil, estiveram presentes arquitetos de diversos países, como Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Portugal, Rússia, Suíça, China, Macau, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Saiba mais sobre o o II Fórum Internacional do CAU Brasil.

Na ocasião, o conselheiro federal eleito pelo Rio Grande do Sul Ednezer Rodrigues Flores, conversou com Carolina Gil, integrante da Diretiva – Sociedade de Arquitetos do Uruguai (SAU). Assista ao vídeo abaixo:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Fórum de Presidentes escolhe novos representantes

Patricia Sarquis é eleita presidente do CAU Brasil

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo