CAU Mais Perto

Missão cumprida: conheça os quatro Escritórios Regionais do CAU/RS

Além da sede, em Porto Alegre, o Conselho inaugurou Escritórios em Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas. 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) surgiu do anseio da categoria por um Conselho próprio. A terceira gestão do CAU/RS, reeleita para o triênio 2021-2023, por sua vez, assumiu o compromisso de ampliar a presença do Conselho no interior do Estado por meio da criação dos Escritórios Regionais, o que também era uma demanda dos arquitetos e urbanistas.

Até então, o atendimento presencial era feito somente na sede, em Porto Alegre, e durante a rota de viagens CAU Mais Perto, programa itinerante de atendimento e fiscalização do CAU/RS, pioneiro no processo de interiorização do CAU. No entanto, era necessário estar ainda mais presente.

Estudos feitos pelo Conselho reuniram dados de quantidade de profissionais e empresas por região, Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) emitidos, faculdades e egressos de Arquitetura e Urbanismo por ano e mapearam quatro macrorregiões – Serra, Centro, Norte e Sul – e, por conseguinte, as cidades polo de cada uma delas: Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas

 

Escritórios Regionais do CAU/RS:

  • Fortalecem e valorizam a Arquitetura e o Urbanismo;
  • Ampliam as ações de fiscalização;
  • Compreendem cada região do Estado, propondo ações direcionadas;
  • Realizam atendimento presencial, orientando profissionais, empresas e sociedade em geral.

 

É com imensa alegria que, em 2021, o CAU/RS inaugurou e entregou os quatro Escritórios Regionais à comunidade e, principalmente, aos arquitetos e urbanistas gaúchos. “Os Escritórios Regionais representam o reconhecimento aos profissionais que atuam em todo o Rio Grande do Sul. Têm o objetivo de qualificar e ampliar a atuação do Conselho nas ações de fiscalização e atendimento; apoiar e regionalizar o programa CAU Mais Perto; assim como, potencializar as relações institucionais com Poder Público, entidades, empresas de mídia, movimentos sociais, Instituições de Ensino Superior, em cada uma das regiões”, destaca o presidente do Conselho, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva. 

 

Coleta biométrica

A coleta biométrica nos Escritórios Regionais segue um funcionamento diferente da sede. Por isso, entre em contato com o Atendimento do CAU/RS para mais informações e confira aqui a agenda de atendimento presencial e coleta para este final de ano em Porto Alegre e no interior. A coleta faz parte do processo de emissão da Carteira de Identidade Profissional de todo arquiteto ou arquiteta e urbanista.

 

Endereços

O horário de atendimento presencial nos Escritórios Regionais é das 13h às 17h.

Caxias do Sul Rua Os Dezoito do Forte, 1639 – Sala 110 – Pátio Eberle – Centro

 

Passo Fundo Rua Quinze de Novembro, 961 – Loja 3 – Centro
Pelotas Rua Félix da Cunha, 601 – Centro
Santa Maria Alameda Buenos Aires, 107 – Sala 101 – Nossa Sra. das Dores

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santa Rosa

Transparência: confira o balanço da fiscalização de fevereiro

Atendimento presencial em Nova Prata e Serafina Corrêa

Pular para o conteúdo