Home » Eventos, Notícias, Notícias CAU/RS, Oportunidades » METACIDADES 2020 debate o futuro das cidades

METACIDADES 2020 debate o futuro das cidades

Print Friendly, PDF & Email

Evento da AsBEA-RS será online e tem patrocínio do CAU/RS. Inscrições estão abertas e são gratuitas.

Como planejar o futuro quando a modernidade é líquida e escorre pelos dedos? Como superar o iminente fim das barreiras geográficas e compreender o impacto das novas dinâmicas sociais no objeto construído?

O tradicional encontro da AsBEA-RS para discutir o futuro das cidades ganhou novo formato. Em 2020, o METACIDADES acontecerá em 23 de novembro em formato digital, com a companhia de importantes nomes na discussão do futuro dos espaços, das cidades e da arquitetura. O evento tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e as inscrições são gratuitas. Acesse: https://bit.ly/metacidades2020.

 

Confira a programação

BLOCO 01 /// O FUTURO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Como os escritórios podem se adaptar à nova rotina de trabalho, às vezes remoto, às vezes presencial? Das relações de trabalho, passando pelos contratos e até mesmo limites de uso de hardware e software, os convidados trazem pesquisas e experiências pessoais para um debate sobre um novo arranjo profissional. O phygital chegou pra ficar.

BLOCO 02 /// O FUTURO DO ESPAÇO CONSTRUÍDO

Com tanta gente trabalhando remotamente e cada vez mais marcas dispostas a rediscutir as fronteiras do ambiente corporativo, o que fazer com os espaços comerciais? Os convidados compartilham o olhar futuro do mercado de incorporação, do compartilhamento e do impacto das transformações que vivemos agora no objeto físico das cidades.

BLOCO 03 /// É POSSÍVEL FALAR EM FUTURO?

Líquido ou gasoso: como um mercado que constrói os espaços onde nos refugiamos, protegemos e socializamos pode interpretar o futuro com precisão suficiente para influenciar novos comportamentos? A conversa aqui discute as correlações estatísticas no desenvolvimento das cidades, amparando-se em ciência, urbanismo e o uso da big data na arquitetura.

 

#AnotaAí

METACIDADES 2020 | O futuro das cidades

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*