Me formei! E agora?

Os egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo, logo após a Colação de Grau, estarão aptos a se registrarem no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, imprescindível para exercer a profissão. Para obter o registro profissional, os formandos deverão, primeiramente, confirmar com o seu coordenador de curso se foi realizada a importação da planilha de egressos ao CAU/BR, via site, no ambiente de coordenador do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU).

 

1. Sou recém formado e recebi uma senha para acesso ao SICCAU. Como efetuo meu registro no CAU?

Para efetivar o seu registro, acesse o site https://servicos.caubr.gov.br/ e faça o login com seu CPF e a SENHA recebida. Solicitamos que altere a senha, pois será provisória. Em seguida, abra um protocolo, clicando em “Protocolos – Cadastrar Protocolo” e selecione o Grupo de Assunto “Cadastro Profissional” e o Assunto “Solicitação de Primeiro Registro Profissional – Instituição de Ensino Regulamentada”. Descreva a sua solicitação e anexe os seguintes documentos, escaneados de forma legível e sem cortes (não serão aceitos documentos fotografados):

  1. Carteira de Identidade (frente e verso);
  2. Cartão do CPF frente e verso (dispensado se o número constar no RG);
  3. Título eleitoral (juntamente com os comprovantes de votação da última eleição) ou Certidão de Quitação Eleitoral (emitida no site http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
  4. Comprovante de residência;
  5. Histórico escolar do Ensino Superior emitido pela instituição ou com possibilidade de confirmação de autenticidade, no caso de documento digital (todas as páginas);
  6. Diploma do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo (frente e verso) ou Certificado de Conclusão de Curso (neste caso, o registro profissional será realizado em caráter provisório).
  7. Comprovante de quitação com o Serviço Militar (quando brasileiro, do sexo masculino).

*Desconsiderar a solicitação da Portaria de Reconhecimento do curso.

Clique aqui e confira o passo a passo.

 

2. Sou recém formado e NÃO recebi uma senha para acesso ao SICCAU. Como efetivo meu registro no CAU?

Para efetivar o seu registro, acesse nosso site (www.caurs.gov.br) e clique em SERVIÇOS ONLINE > REGISTROS PF, preencha os dados pessoais e anexe os seguintes documentos, escaneados de forma legível e sem cortes (não serão aceitos documentos fotografados):

  1. Carteira de Identidade (frente e verso);
  2. Cartão do CPF frente e verso (dispensado se o número constar no RG);
  3. Título eleitoral (juntamente com os comprovantes de votação da última eleição) ou Certidão de Quitação Eleitoral (emitida no site http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
  4. Comprovante de residência;
  5. Histórico escolar do Ensino Superior emitido pela instituição ou com possibilidade de confirmação de autenticidade, no caso de documento digital (todas as páginas);
  6. Diploma do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo (frente e verso) ou Certificado de Conclusão de Curso (neste caso, o registro profissional será realizado em caráter provisório).
  7. Comprovante de quitação com o Serviço Militar (quando brasileiro, do sexo masculino).

*Desconsiderar a solicitação da Portaria de Reconhecimento do curso.

Clique aqui e confira o passo a passo.