Na Mídia

Matinal Jornalismo destaca pautas de Arquitetura e Urbanismo em parceria com CAU/RS

Foto: Luís Felipe dos Santos | Grupo Matinal Jornalismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e o Grupo Matinal Jornalismo agora são parceiros de pautas do universo da Arquitetura e Urbanismo. A parceria trará temas relacionados à cidade, patrimônio histórico e cultural, plano diretor, autolicenciamento, entre outros de interesse da comunidade e de arquitetos e urbanistas.

Uma reportagem, um artigo e uma entrevista já foram publicados desde o início da parceria. A matéria “Emergência climática desafia planejamento urbano no entorno do Guaíba”, assinada pelo jornalista Luis Felipe dos Santos, aborda as mudanças na relação de Porto Alegre com a orla do Guaíba nos últimos 100 anos e os impactos possíveis a partir das mudanças climáticas.

O conselheiro do CAU/RS e diretor do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs), arquiteto e urbanista Pedro Xavier de Araújo, publicou no Matinal o artigo “Socorro, tiraram o goleiro!”, que trata da eliminação de etapas de licenciamento de projetos e obras e os riscos para a sociedade.

O arquiteto e urbanista e professor Ivan Mizoguchi liderou, junto a outro colega, Rogério Malinsky, as obras de um dos maiores emblemas da capital gaúcha: o Parque Marinha do Brasil. Confira a entrevista “Ivan Mizoguchi: a cidade como construção coletiva”. Ele é, inclusive, um dos autores que publicou livro pelas Coleções CAU/RS. Acesse nossa Biblioteca Digital e baixe a obra “A Formação do Arquiteto” gratuitamente.

Acompanhe o site do Matinal Jornalismo e acompanhe esses e outros assuntos afetos à profissão.

 

MAIS SOBRE: mídia matinal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

ATHIS: Iniciativas do CAU/RS são referência para Fiocruz

CAU/RS prepara ação para tentar evitar demolição de prédio da Smov

Entrevista: presidente do CAU/RS avalia revisão do Plano Diretor de Porto Alegre

Pular para o conteúdo