Eventos

Isay Weinfield e o primeiro grande debate estão entre as principais atrações de hoje no 21º CBA

O 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos começou oficialmente ontem (09/10), e a programação desta quinta-feira está muito especial! O dia começa com uma sessão livre no Salão de Atos da UFRGS para um bate-papo com o arquiteto e urbanista Isay Weinfield.

Arquiteto e urbanista Isay Weinfield. Crédito: interiordesign.net

Em mais de 45 anos de carreira, Isay acumula importantes prêmios como o Mipim AR Future Project Awards e o prêmio da VI Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, entre outros. Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Isay mantém desde 1973 um escritório de caráter multidisciplinar, voltado ao projeto de edificações, interiores, mobiliário, cenografia e até mesmo cinema.

A manhã de hoje também reserva uma sessão temática sobre práticas sul-americanas de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). Um dos convidados é o uruguaio Ramón Fratti, da Fundación Uruguaya de Cooperativas de Vivienda por Ayuda Mutua (FUCVAM).

A programação do dia inclui, ainda, sessões temáticas sobre “Formação e Fazer Profissional” e “Arquitetura, Cidade e Ambiente”. Representes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de todo o país também realizarão a troca de boas práticas sobre fiscalização. Saiba mais. 

Para encerrar a quinta-feira com chave de ouro, um grande debate sobre “Direto à Cidade” traz o arquiteto e urbanista Cláudio Acioly Jr., chefe de Capacitação e Formação Profissional da ONU-Habitat e Diretor Interino do Departamento de Pesquisa e Capacitação. Também participam Rita Velloso e Carlos Vainer.

O 21º CBA começou oficialmente nesta quarta-feira (09/10) com apresentação da Orquestra Villa Lobos e palestra de abertura com a arquiteta e urbanista Ermínia Maricato.

Por que participar do 21º CBA? 

Não fique de fora deste grande evento! Inscreva-se agora mesmo: https://www.21cba.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo