Eventos

Inscrições abertas para seminário sobre novo código de identificação nacional de imóveis

Porto Alegre e Santo Ângelo vão receber nos dias 21 de julho e 04 de agosto, respectivamente, o “Seminário Agrimensura, Registros Públicos e Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter) – Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos / Retificação de Registro e Usucapião Administrativa”.

Todo imóvel, rural ou urbano, terá uma identificação nacional, o chamado código Sinter. Ele vai impactar de forma significativa nos cartórios de Registros de Imóveis, Tabelionatos, prefeituras, e, principalmente, nos profissionais vinculados ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), responsáveis por indicá-lo no RRT ou ART da atividade desenvolvida. Clique aqui e leia o Decreto nº 8.764/2016 que instituiu o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter).

Também em Porto Alegre, de 17 a 20 de julho, serão ministrados o cursos “Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos – Legislação, Prática de Campo, Processamento de Dados, Planta e Certificação – Sigef” e o curso “Transporte de Altitude Ortométrica Pelas Diferenças de Ondulações Geoidais – Aplicação em Projetos e Obras de Estradas, UHEs, PCHs, CGHs e Saneamento”.

As inscrições podem ser feitas no site www.amiranet.com.br/cursos. Mais informações por telefone (48) 3437-2514 ou e-mail curso@amiranet.com.br.

MAIS SOBRE: RRT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo