Sem categoria

Inscrições abertas para o 3º Prêmio Oscar Niemeyer para Arquitetura Latino Americana

Promovido pelo IAB, a premiação teve o prazo de inscrições prorrogado e receberá propostas até 15 de junho.

Foto: Divulgação IAB SP

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção dos 20 projetos brasileiros habilitados a participar do 3º Prêmio Oscar Niemeyer para a Arquitetura Latino Americana. A seleção será feita por comissão designada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), composta por arquitetos e urbanistas das várias regiões do país. A data limite de envio dos trabalhos é 15 de junho. O prazo original foi prorrogado, como parte das medidas adotadas no enfrentamento à COVID-19.

A terceira edição englobará trabalhos concluídos entre 2018 e 1º de maio de 2020. A divulgação das obras brasileiras selecionadas está prevista para 17 de julho. O Prêmio Oscar Niemeyer é uma iniciativa da Rede Bienal da Arquitetura da América Latina (REDBAAL) e possui endosso da Fundação Oscar Niemeyer. Os organizadores procuram destacar, a cada edição, o melhor da produção arquitetônica “em momentos de inegável empoderamento e presença da Arquitetura Latino Americana no contexto internacional”.

Para Fabiano Melo, curador da seleção e vice-presidente do IAB, o prêmio já é relevante por carregar o nome de um icônico arquiteto brasileiro. “São 21 países concorrentes e a arquitetura brasileira é premiada desde a primeira edição, o que reforça a importância da participação dos nossos profissionais”, acredita.

Clique aqui e acesse o edital completo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo