Oportunidade

Inscrições abertas para o 3° Congresso Internacional de Cidadania, Espaço Público e Território

Evento online promovido pela UFPel acontece de 3 a 5 de novembro.

 

3° Congresso Internacional de Cidadania, Espaço Público e Território acontece de 3 a 5 de novembro. Esse é um evento mundial que ocorre anualmente em diferentes países. Sua última edição foi sediada em Bogotá e promovida pela Universidad La Gran Colombia. Em função da pandemia o evento será totalmente online.

As inscrições e submissões de trabalhos podem ser feitas até 01 de outubro e poderão ser em português, inglês ou espanhol. Em 2021, o Congresso aceita contribuições dentro de cinco linhas temáticas:

  • Gráfica Digital e Cidadania
  • Percepção, Avaliação da Cidade e Turismo
  • Urbanismo Contemporâneo e Territórios
  • Teoria, História e Crítica da Arquitetura e do Urbanismo: Patrimônio e Espaços Públicos
  • Conforto, Tecnologia e Sustentabilidade na Cidade

Cada linha temática terá um trabalho premiado que será agraciado na cerimônia de encerramento do Congresso. Clique aqui e saiba mais sobre as áreas temáticas.

É possível se inscrever para apresentação oral, participação com pôster, curta-metragem, ou apenas como ouvinte das sessões temáticas e palestras. As instruções completas de submissão para cada categoria podem ser conferidas aqui. Já os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados no Livro de Resumos do Congresso. Após o evento, quem participou será convidado a submeter o artigo completo do seu trabalho para a edição especial do periódico acadêmico PIXO.

 

Sobre o evento

Para o encontro foram convidados profissionais, estudantes, pesquisadores e acadêmicos a fim de discutir como planejar cidades saudáveis para toda a população, respondendo a diferentes impactos ambientais, sociais, culturais e econômicos.

O evento é promovido pelo Laboratório de Estudos Comportamentais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e sediado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel. Conta ainda com o apoio do Projeto PlaceAge, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPel e Universidad La Gran Colombia. O Congresso também é desenvolvido com o apoio do LabCom Hospitalar e do Centre for Healthy Cities, Ageing and Citizenship, que faz parte do Programa Institucional de Internacionalização da UFPel – CAPES PRINT.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo