Home » Notícias, Notícias CAU/RS, Oportunidades » Inscrições abertas: 8º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel

Inscrições abertas: 8º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel

Print Friendly, PDF & Email

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de agosto. 

A relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva são os critérios fundamentais que norteiam o 8º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. Podem participar arquitetos e urbanistas brasileiros ou estrangeiros (que vivam no Brasil há pelo menos dois anos) e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos.

 

 Inscreva-se!

 

O júri, formado pelos arquitetos e urbanistas Ariadne Moraes, Carlos Alberto Maciel, Cintia Lins, Diego Mauro e Tainá de Paula, anunciará os dez trabalhos selecionados que participarão da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, prevista para acontecer no no primeiro semestre de 2022. Na inauguração do evento, serão anunciados os três premiados que receberão uma viagem internacional destinada a um membro da equipe de arquitetos responsáveis pelos projetos.

 

Sobre o Instituto 

Fundado em 2001, o Instituto Tomie Ohtake é o único local de São Paulo dedicado às artes plásticas, arquitetura e design, com projeto arquitetônico especialmente desenvolvido para abrigar essas três expressões das artes visuais. Assim como nas outras áreas, no campo da arquitetura produz exposições, publicações e debates. Já fizeram parte de sua programação nomes como Álvaro Siza, Gaudí, Oscar Niemeyer, Ruy Ohtake, Soto de Moura, SANAA – Sejima + Nishizawa, Thom Mayne e Vilanova Artigas. Além do Prêmio AkzoNobel, realiza o programa Arquitetura Brasileira que investiga a produção nacional sob aspectos propostos por curadores convidados.

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*