CAU Brasil

Inscreva-se no VIII Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo

Evento online promovido pelo CAU Brasil e pelo CEAU ocorre nos dias 26 e 27 de outubro.

Nos dias 26 e 27 de outubro, o CAU Brasil promove a 8ª edição do Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo, sob o tema  “As Transformações no Mundo do Trabalho”. Neste ano, além da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, as entidades que compõem o CEAU (IAB, FNA, ABEA, AsBEA, ABAP e FeNEA) são co-realizadoras do evento.

O seminário online terá transmissão ao vivo pela Câmara dos Deputados e pelo canal do CAU Brasil no YouTube. O encontro trará debates com arquitetos e urbanistas, senadores, deputados federais e pesquisadores sobre as transformações no mundo do trabalho.

 

INSCREVA-SE!

 

Em dois dias de evento, senadores e deputados federais poderão conhecer melhor questões técnicas referentes ao campo da Arquitetura e Urbanismo e como elas afetam a produção de leis que determinam o planejamento e o futuro das cidades brasileiras. Os debates irão abordar a conjuntura pós-pandemia, as possibilidades para arquitetos e urbanistas como agentes produtores do espaço urbano e as mudanças trazidas pelas reformas trabalhista, tributária e administrativa.

Na cerimônia de abertura, estarão presentes a presidente do CAU Brasil, Nádia Somekh; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o deputado federal José Priante (MDB-BA); o coordenador do Fórum de Presidentes dos CAU/UF e presidente do CAU/PE, Rafael Amaral; a coordenadora do Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU-CAU/BR); e a presidente da Abea, Ana Maria Reis de Goes Monteiro.

A palestra de abertura, com o tema “O Mundo do Trabalho Público e Privado”, será feita pela arquiteta e urbanista Maria Águeda Pontes Caminha Muniz, diretora-executiva da C. Rolim Engenharia e ex-secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (CE).

 

Clique aqui e confira a programação completa!

 

Fonte: CAU Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Fórum de Presidentes escolhe novos representantes

Patricia Sarquis é eleita presidente do CAU Brasil

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo