Sem categoria

Iniciativas solidárias: conheça a nova campanha da Rede Urbanismo Contra o Corona

A campanha Cidades Solidárias tem o objetivo de promover alimentação e higiene à pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia. 

A Rede Urbanismo Contra o Corona está trabalhando para garantir segurança alimentar às populações vulneráveis. Para levar este alívio da fome e promover o distanciamento social, foi criada a campanha Cidades Solidárias.

O projeto arrecada doações financeiras que serão revertidas em alimentos e material de higiene e limpeza para serem entregues a quem mais precisa. As doações podem ser feitas mensalmente via carnê digital, ou pontualmente via transferência (TED), boleto ou cartão de crédito no site: okpago.com.br/doar/iabrs.

Saiba mais

A Rede Urbanismo Contra o Corona tem abrangência nacional e multidisciplinar, formada pela sociedade civil organizada, profissionais e estudantes que trabalham com cidades e habitação social, na perspectiva da saúde coletiva. O objetivo é pensar e produzir soluções emergenciais para as cidades em pandemia, com foco nas populações em situação de vulnerabilidade.

O núcleo Rio Grande do Sul congrega Ações de Solidariedade, Instituições e Entidades, como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – RS, Instituto de Arquitetos do Brasil – RS, Sindicato dos Arquitetos do RS, UNISINOS, UCS, FEEVALE, Escola Politécnica da PUCRS, Federação Nacional de estudantes de Arquitetura e Urbanismo, além de 6 escritórios modelos ligados a Instituições do Ensino Superior.

Para mais informações, acesse o site da iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo