Eventos

IMED promove III Congresso Internacional de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia

162-topo-sistema

Fomentando o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, a IMED promove a terceira edição do Congresso Internacional de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia – CIEIT. O evento, que acontecerá de 8 a 10 de novembro no Auditório Central da instituição, em Passo Fundo, tem como objetivo promover uma discussão multidisciplinar, envolvendo a comunidade, organizações e acadêmicos, na busca por soluções e ideias inovadoras, que estimulem o empreendedorismo e a implantação de novas tecnologias.

Ao longo de três dias, serão apresentados os painéis ‘Ecossistemas de Empreendedorismo’, ‘Cidades Criativas e Inovadoras’ e ‘Estímulo e Fomento ao Empreendedorismo’. Com o intuito de provocar nos participantes a reflexão sobre a situação das cidades e que medidas poderiam ser tomadas em busca de melhorias, um time de profissionais nacionais e internacionais compartilhará cases de práticas envolvendo a tecnologia e a inovação, como Fábio Gandour, Cientista-Chefe no laboratório IBM Research no Brasil, e Ana Claudia Matta, CEO da LinCare Tecnologia, startup responsável por aplicativo que oferece serviço de cuidados a idosos à distância. Também participarão Jorge Meguizo, comunicador, consultor e palestrante especializado em cultura e gestão pública, e Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, empresa especializada em desmanche e reciclagem de veículos.

Para a professora da instituição e coordenadora do III CIEIT, Márcia Capellari, o evento é uma oportunidade de contribuir com o ecossistema empreendedor promovendo a inovação e o desenvolvimento de negócios. Dessa forma, as temáticas serão:

  • Ecossistemas de Empreendedorismo;
  • Cidades Criativas e Inovadoras;
  • Oportunidades e Negócios Inovadores;
  • Educação Empreendedora.

“Durante três dias, startups, empresas, poder público e privado, líderes e colaboradores se reunirão para debater sobre a construção de um ecossistema mais empreendedor. Nosso foco este ano é inspirar pessoas a realizarem sonhos. Queremos cumprir com nossa missão, enquanto instituição empreendedora, fornecendo as ferramentas e conexões adequadas para que nossos alunos, funcionários, parceiros, sócios e demais envolvidos estejam aptos a transformar a realidade em que estão inseridos”, afirma Márcia.

Informações

Clique aqui para acessar a programação completa. As inscrições já estão abertas.

Agende-se!

  • O quê? III Congresso Internacional de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia
  • Quando? De 8 a 10 de novembro de 2016
  • Onde? Auditório Central da IMED (Rua Sen. Pinheiro, 304 – bairro Vila Rodrigues – Passo Fundo/RS)
  • Quanto? Valores variam de R$ 100 a R$ 250
MAIS SOBRE: Passo Fundo IMED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo